PROGRAMA ESCLEROSE

Programa Esclerose

HUMOR à INFORMAÇÃO à DESINFORMAÇÃO à CURIOSIDADES à VARIEDADES à

ESCLEROSE!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

COISAS SOBRE OS ORNITORRINCO

O ornitorrinco é uma verdadeira charada ambulante. Tem quatro patas, um bico e dentes quando é pequeno. É peludo, mas as patas dianteiras são como asas. As traseiras têm esporões venenosos. Bota ovos, choca-os e depois amamenta os filhotes. Durante um século após sua descoberta, os cientistas quebraram a cabeça pensando em um modo de classificá-lo como um mamífero numa ordem especial, a dos Monotremados. O ornitorrinco vive na Austrália e na Tasmâmia, às margens dos rios e banhados.Tem patas palmadas e por isso é um bom nadador, capaz de ficar debaixo da água por cinco minutos.
Dentro da água seus olhos e ouvidos fecham. Ele escava a lama com seu bico, à procura de comida. O bico não é ósseo, mas coberto por uma membrana sensível. Alimenta-se de girinos, crustáceos, vermes e peixinhos. Embora passe a maior do tempo na água, o ornitorrinco cava sua toca na margem. A fêmea cava uma toca de até 1,80 m de comprimento, onde choca seus ovos. Ela amamenta os filhotes durante quatro meses. Os filhotes têm menos de 2,5 cm ao nascer, e chegam a 30 cm de comprimento antes de serem desmamados.
Conhece-se apenas um, pertencendo à ordem dos Monotrematos, é o Ornithorhynchus paradoxus,os machos possuem nas patas posteriores um esporão com um orifício na sua extremidade. O esporão liberta, quando o animal deseja, um líquido venenoso secretado por uma glândula situada ao longo da coxa e com a qual o esporão comunica por um longo conduto subcutâneo.
O veneno do Ornitorrinco é bastante fraco e no Homem causa dores, mas nunca a morte. O animal crava os seus esporões por meio de  uma forte pancada dada com as patas, para trás, sendo a sua função possivelmente defensiva e não representando uma adaptação predatória, pois, tanto pela posição como pelo tipo de presas de que se alimenta o Ornitorrinco não é adequado para a caça.
Para um observador pouco versado em zoologia, a presença do esporão e da glândula venenosa pareceria implicar uma semelhança com os répteis; contudo, a semelhança não é mais do que superficial, pois se tratam de estruturas distintas num e noutro caso. É interessante referir que o esporão está presente em ambos os sexos quando são jovens, mas, mais tarde, degenera na fêmea.A toxicidade é muito fraca, menos cerca de 5.000 vezes menor que a do veneno das serpentes australianas.
Postado por Programa Esclerose às 03:05 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AS 10 PARTES DO NOSSO CORPO QUE JÁ NÃO USAMOS

 Charles Darwin escreveu uma vez que todas as espécies evoluem ao longo do tempo. E parece que, no caso da evolução humana, vai prosseguindo a passo firme. Tanto que existem dez partes do nosso corpo que mal usamos e que poderiam começar a desaparecer.

Não é um ato de magia ou um mero capricho "evolutivo". Como o tempo avança e as condições ambientais em que vivemos estão a mudar, todos os dias temos mais facilidades, alimentos, roupas, que fazem o nosso corpo não precisar de alguns componentes para sobreviver.

Quais são essas partes "dispensáveis" no nosso corpo? Fique a saber:


O dedo mindinho do pé
Quantas vezes você se aleija neste dedo na ponta da cama? É uma das piores dores que podemos sentir, não é mesmo?. Este dedo mindinho não é essencial para mantermos o equilíbrio do corpo. Ao longo dos anos, este dedinho foi reduzindo o seu tamanho, de modo que a sua função também está a encolher.O dedo essencial para evitar uma queda, por exemplo, é dedo grande do pé.


Dentes do siso 
São muitos de nós que já tiveram de se submeter a uma extração dolorosa destes dentes, que se chamam oficialmentede dentes do siso ou terceiros molares. A realidade é que durante milhares de anos o homem estava acostumado a comer ossos, carne crua e alimentos mais rústicos e os dentes do siso foram vitais para os triturar. A realidade é que, hoje em dia, os nossos hábitos alimentares mudaram e não precisamos mais destes dentes.





Apêndice
Este é um grande problema para muitas pessoas que acordam ao meio da noite com uma grande dor na sua virilha direita. Uma operação de emergência resulta, geralmente, na remoção do apêndice. A principal função deste órgão do nosso corpo era a de digerir a celulose das plantas que os nossos antepassados ​​herbívoros comeram. No entanto, atualmente há muita discussão no meio científico sobre a verdadeira função deste órgão, que só se salienta quando ocorre a apendicite.


Cóccix
Há muitos anos atrás, quando andávamos todos de quatro, o cóccix foi um dos principais ossos do nosso corpo. No entanto, hoje o cóccix torna-se completamente desnecessário, a tal ponto que, durante a gravidez, o cóccix do bebé cresce apenas até à oitava semana de gestação.



Músculos eretores do pêlo
Quando o homem habitou a Terra sem muita proteção corporal ou "roupagem", o pêlo do seu corpo era muito mais espesso do que hoje. Os músculos eretores faziam com que, numa situação de calor, frio ou risco, os pêlos se eriçassem, protegendo dessa forma, todo o corpo. Como as condições atuais são diferentes, possivelmente estes músculos poderão desaparecer.





Músculo palmar
Se você não sabe o que é este músculo, não se preocupe porque quase não precisa de o usar. O músculo vai do cotovelo até ao punho e era usado para escaladas. Um estudo descobriu que cerca 11 por cento da população mundial já não o tem no corpo.







Costelas do pescoço
São das mais antigas desta lista. Apenas 1 por cento da população mundial possui as costelas do pescoço. São um grupo de costelas cervicais, segundo se sabe, são resquícios da Era dos Répteis.






Ponto de Darwin ou tubérculo 
Este é um pequeno pedaço de pele extra nas orelhas que poderia ser um resíduo de uma formação de pele mais extensa que foi útil para ouvir sons distantes.








13ª costela
Thalia é uma cantora mexicana muito conhecida no seu país que removeu esta costela porque acreditava que a fazia ter uma cintura mais acentuada. Deve ter sido a única porque este osso tem caído em desuso. Há ainda 8% de pessoas que têm 14 costelas, tal como os chimpanzés e gorilas.







Músculo subclávio
Mais um músculo que permanece dos nossos tempos em que andávamos de quatro. É um músculo que fica abaixo do ombro e que vai desde a primeira costela até a clavícula.

Postado por Programa Esclerose às 04:02 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

12 SINTOMAS DA POBREZA

Sim, essas eram as minhas fotos do Orkut!

fonte> http://www.insoonia.com
Postado por Programa Esclerose às 03:45 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

O QUE A FAMA NÃO FAZ

O Que a Fama Não Faz, Né Gusttavo Lima?
Postado por Programa Esclerose às 03:18 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRACAS DE BRAZIU


Postado por Programa Esclerose às 04:58 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

5 INCRÍVEIS INVENÇÕES BRASILEIRAS QUE NINGUÉM DEU BOLA

Para quem imagina que os brasileiros não têm boas ideias ou que tudo que é inovador surge apenas em outros países, basta dar uma olhada na história das invenções para perceber que a situação não é bem essa. Nossos cientistas e pesquisadores sempre tiveram bons projetos, mas por falta de reconhecimento e apoio, muito acabaram ficando pelo caminho e as glórias pela novidade acabaram indo parar em outras terras.
Conheça algumas das invenções que poderiam ter nascido no Brasil ou mesmo que surgiram por aqui, mas por alguma razão não deram aos seus criadores os devidos créditos pela genialidade.

Fotografia

(Fonte da imagem: JB Print)
O primeiro homem a descobrir uma forma de gravar imagens com o uso da luz não era brasileiro, mas vivia em nosso território. Morador da cidade de Campinas, interior de São Paulo, o francês Hercules Florence descobriu um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata.
O princípio fotográfico é utilizado até hoje em revelações de imagens, porém basta pesquisar em qualquer livro de história para perceber que o nome de Florence não está entre os inventores da fotografia. Isso aconteceu porque, enquanto ele desenvolvia seu trabalho em silêncio por aqui, uma pesquisa similar estava em andamento na França.
As pesquisas de Louis Daguerre e Joseph Niépce são consideradas o ponto inicial da fotografia e ambos herdaram o título de paternidade da invenção. Ao saber das conquistas da dupla francesa, Florence abandonou as suas pesquisas.

Identificador de chamadas

(Fonte da imagem: Que Barato)
Sabe quando o seu telefone toca e você consegue descobrir quem está ligando antes mesmo de atender a ligação? Pois você deveria agradecer ao mineiro Nélio Nicolai, criador do identificador de chamadas, popularmente conhecido como BINA.
O aparelho, criado na década de 80, chegou a ser bem-sucedido junto aos telefones fixos nos anos 90. Porém, Nicolai afirma que a sua tecnologia foi adaptada para os celulares sem autorização e, por conta disso, até hoje trava uma briga na justiça brasileira e de outros países pelos direitos autorais da invenção.

Máquina de escrever

(Fonte da imagem: Renato Lellis)
Hoje as máquinas de escrever já são praticamente peças de museu, mas antes dos computadores era comum encontrar em qualquer escritório diversos aparelhos como esses. Essa invenção também nasceu no Brasil, ainda no século XIX.
O padre João Francisco de Azevedo teve a ideia de adaptar um piano de 24 teclas para que ele pudesse imprimir letras em um papel. Para mudar de linha era preciso pisar no pedal, localizado na parte de baixo do aparelho. Sem dúvida, a ideia era bastante promissora.
Velho e doente, Azevedo confiou a sua invenção ao negociante George Napoleon, que dizia ter possíveis interessados em fabricá-la nos Estados Unidos. O padre nunca mais teve notícias do vendedor, mas alguns anos depois um modelo quase igual foi apresentado em solo americano por Christofer Sholes. Em seguida, a empresa Remington comprou a ideia e passou a fabricá-las em escala comercial.

Radiotransmissão

(Fonte da imagem: Cape Old radio)
Embora hoje o nome do padre Roberto Landell de Moura seja associado com mais frequência à invenção da radiotransmissão, nem sempre foi assim, e ele morreu sem ser creditado pela sua invenção. De acordo com os relatos, o padre teria sido o precursor na transferência de voz por ondas de rádio.
A partir da Avenida Paulista, em São Paulo, uma mensagem dizendo “alô, alô” foi ouvida a oito quilômetros de distância em um telefone sem fio. No mesmo ano, o italino Guglielmo Marconi, considerado o pioneiro da radiotransmissão, conseguiu apenas transmitir sinais telegráficos a algumas centenas de metros.
O nome de Landell de Moura só veio à tona na década de 40, quando a justiça norte-americana decidiu que Marconi não era o inventor. Apesar de não ter colhido os louros da fama em vida, hoje seu nome é citado como um dos prováveis criadores do rádio.

Avião

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
Ao menos no Brasil, Santos Dumont é respeitado e reconhecido como sendo o pai da aviação. Em 2005, quando foi comemorado o centenário do primeiro voo do 14 Bis, Dumont recebeu diversas homenagens no país e até mesmo na Europa. Mas ainda assim sua invenção é bastante injustiçada.
A paternidade da aviação ainda é um assunto polêmico, ao menos para os norte-americanos. Segundo eles, os verdadeiros criadores da aviação seriam os irmãos Orville e Willbur Wright que em 1903, dois anos antes do primeiro voo de Dumont, voaram com o Flyer I. A diferença é que enquanto o voo dos americanos contou com uma catapulta para colocar o aparelho no ar, o voo do brasileiro subiu impulsionado apenas por um motor a combustão.
Em resumo: na prática, a aviação como existe hoje, pode ser considerada obra de Santos Dumont, mas os primeiros a voarem, ainda que com auxílio, foram os norte-americanos. E aí, quem pode ser considerado de fato o pai da aviação?


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/invencao/16667-5-incriveis-invencoes-brasileiras-para-as-quais-ninguem-deu-bola.htm#ixzz1gyejvEEc
Postado por Programa Esclerose às 02:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E SE AS CAPAS DE REVISTAS BRASILEIRAS FOSSEM SINCERAS?


“Como todo bom produto, a intenção das revistas é serem vendidas – e aí vale apelar para estratégias de marketing, oferecer prêmios, inventar notícias ou deixar claro toda semana que sua editora não gosta do Lula. Claro que nenhuma das revistas abaixo iria vender sequer um exemplar, mas achamos que valia a pena mesmo assim propor mais sinceridade nas capas”
por Vinício dos Santos

FONTE: http://www.insoonia.com/
Postado por Programa Esclerose às 02:42 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

  • ▼  2011 (140)
    • ►  setembro (20)
    • ►  outubro (42)
    • ►  novembro (38)
    • ▼  dezembro (40)
      • DIVISÃO DA BAHIA
      • OS NOMES MAIS ESTRANHOS DE DUPLAS SERTANEJAS
      • SITUAÇÕES DE VOCÊ “SÓBRIO” VS “BÊBADO”
      • 10 MUSICAS SEM SENTIDO QUE FIZERAM SUCESSO
      • OS 10 MAIORES VILÕES DA HISTÓRIA
      • 10 dicas e truques para enganar seu corpo
      • 50 COISAS PRA FAZER NA FILA DE UM BANCO
      • PRACAS DE BRAZIU
      • CRIATIVIDADE É TUDO
      • 10 COISAS NORMAIS QUE SÃO PROIBIDOS EM OUTROS PAÍSES
      • COMO ESCONDER ALGUMA COISA
      • 12 COIAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O CHAVES
      • TABELA DO CASAMENTO
      • MUNDO CANIBAL: NATAL DE POBRE
      • 30 COISAS QUE APRENDI COM OS FUNKS CARIOCAS
      • 10 CURIOSIDADES SOBRE O SILVIO SANTOS
      • TIPOS DE AMIGOS NA INTERNET
      • 25 IDIOTICES
      • PREVISÕES DO FILME DE VOLTA PARA O FUTURO 2
      • VERDADES DA VIDA
      • VOCÊ ESTA FAZENDO ISSO ERRADO
      • A DIDÁTICA DO BOTECO
      • CILCLO DE ESTUDO PARAS AS PROVAS FINAIS
      • OS PROGRAMAS MAIS BIZZAROS DA TV PAGA
      • FOTOS QUE ROLAM PELA INTERNET
      • OUTROS TEMPOS
      • COMO SERIA SE OS SIMPSONS ENVELHECESSEM
      • SLOGANS SINCEROS
      • COISAS QUE FAZIAM SUCESSO VS COISAS QUE AINDA FAZE...
      • PIORES LEMBRANÇAS DE NATAL
      • O ANTES E DEPOIS DA NOSSA JUVENTUDE
      • 10 NOMES ESTRANHOS DO PAPAI NOEL EM OUTROS PAISES
      • CELEBRIDADES SEM MAQUIAGEM
      • E SE AS CAPAS DE REVISTAS BRASILEIRAS FOSSEM SINCE...
      • 5 INCRÍVEIS INVENÇÕES BRASILEIRAS QUE NINGUÉM DEU ...
      • PRACAS DE BRAZIU
      • O QUE A FAMA NÃO FAZ
      • 12 SINTOMAS DA POBREZA
      • AS 10 PARTES DO NOSSO CORPO QUE JÁ NÃO USAMOS
      • COISAS SOBRE OS ORNITORRINCO
  • ►  2012 (55)
    • ►  janeiro (28)
    • ►  fevereiro (27)

Postagens populares

  • OS 10 PIORES TIPOS DE ALUNOS NA VIDA DE UM PROFESSOR
    E o salário, ó! 15 de outubro é dia dos professores e o  Tudo & Etc  não poderia ficar fora dessa! Eu sei que são muitos os proble...
  • OS COSTUMES MAIS DIFERENTES DOS PAÍSES AO REDOR DO MUNDO!
    H eeeeeeeeeey OhmyTravelers,  tudo bacana no caldo de cana ?! Sabe aqueles costumes que cada país tem e que o fazem ser reconhecidos por s...
  • PERSONAGENS DA FICÇÃO NA VIDA REAL
     FONTE:  http://www.danosse.com
  • FRASES DE PARA-CHOQUE DE CAMINHÃO PARTE 3
    Malandro é o sapo que casa e leva a mulher prá morar no brejo. Pra quem sabe ler, um pingo é letra...! Motorista é igual bezerro: só dorme...
  • SE VOCÊ É JOVEM AINDA
    Se você é jovem ainda Eu sei q vc leu no ritmo hueuheuheeuehuehueeuehee

Seguidores

Postagens populares

  • OS 10 PIORES TIPOS DE ALUNOS NA VIDA DE UM PROFESSOR
  • OS COSTUMES MAIS DIFERENTES DOS PAÍSES AO REDOR DO MUNDO!
  • PERSONAGENS DA FICÇÃO NA VIDA REAL
  • FRASES DE PARA-CHOQUE DE CAMINHÃO PARTE 3
  • SE VOCÊ É JOVEM AINDA
Tema Viagem. Tecnologia do Blogger.